Venda de aço por distribuidores no Brasil sobe 19% em janeiro – Exame

São Paulo – A venda de aço plano por distribuidores do Brasil em janeiro subiu 18,8 por cento ante mesmo período do ano passado, e avançou 24,4 por cento ante dezembro, afirmou nesta terça-feira a associação que representa o setor, Inda.

Os distribuidores venderam 283,8 mil toneladas de aço plano em janeiro, segundo os dados da entidade. Com isso, os estoques caíram 3,6 por cento ante dezembro, para 868,5 mil toneladas, equivalente a 3,1 meses de comercialização.

O Inda estimou que em fevereiro as vendas de aço plano por distribuidores caiam cerca de 15 por cento ante janeiro, diante de um número menor de dias úteis.

Já as compras de aço plano pelos distribuidores no mês passado subiram 0,7 por cento na comparação anual e 13,9 por cento ante dezembro, para 251,8 mil toneladas.

Já as importações encerraram janeiro com queda de 5,2 por cento na comparação anual, mas alta de 41,7 por cento em relação a dezembro, a 118,2 mil toneladas.

 

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!