Venezuela Lança Oficialmente a Pré-Venda de sua Criptomoeda – Portal do Bitcoin

A Petro foi anunciado pela primeira vez no início de dezembro de 2017 pelo ditador Nicolás Maduro como forma de contornar as sanções dos EUA, em meio a uma crise econômica e hiperinflação do bolívar.

Segundo Maduro, a criptomoeda é apoiada por commodities, incluindo o petróleo, do qual o país tem reservas notáveis.

De acordo com a fonte de notícias latino-americana Telesur, 82,4 milhões de tokens estão disponíveis inicialmente. Maduro disse anteriormente que serão emitidas 100 milhões de Petros, com valor superior a US$ 6 bilhões.

O presidente foi citado como dizendo em um anúncio de lançamento:

“A Petro nasceu e teremos um sucesso total para o bem-estar da Venezuela … As maiores e mais importantes empresas e blockchains do mundo estão com a Venezuela, vamos assinar acordos”.

Um “manual” indicando como adquirir o petro agora estará disponível em vários idiomas, afirma a Telesur. O manual em espanhol já pode ser lido aqui.

O oficial encarregado da gestão do token, Carlos Vargas, teria dito que a pré-venda e o ICO poderão sem comprados com dinheiro fiat e criptomoedas, mas não será aceito bolívar, a moeda venezuelana (irônico, não)?

Debates

O congresso da oposição da Venezuela declarou pouco depois de seu anúncio que a Petro era ilegal. O órgão legislativo argumentou que a emissão seria efetivamente um ataque às reservas de petróleo do país.

Dizendo que o esquema era “feito sob medida para a corrupção”, o legislador Jorge Millan disse: “Esta não é uma criptomoedas, esta é uma venda à frente do petróleo venezuelano”.

 

Leia Também: Holder de Bitcoin Diz que é Preciso se Proteger e Posta Vídeo com Metralhadora

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!