BC comunica cessação da liquidação extrajudicial da Estratégia Investimentos – Jornal do Comércio

O Banco Central informou nesta quarta-feira (21), por meio do Comunicado nº 31.686, a cessação da liquidação extrajudicial da Estratégia Investimentos S.A. Corretora de Valores e Câmbio. O ato é consequência da decretação da falência da instituição por sentença protelada por juíza da 2ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

O escritório Carlos Magno, Nery e Medeiros Advogados foi nomeado liquidante. Com isso, o BC também comunicou a dispensa de Fernando Augusto Amorim de Magalhães do encargo de liquidante. Em maio de 2016, o BC havia decretado a liquidação extrajudicial da Estratégia, em função da existência de “graves violações” às normas legais e estatutárias que disciplinam a atividade da instituição.

Logo após a decisão, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) emitiu alerta em que instruía clientes que possuíam valores custodiados na Estratégia Investimentos a solicitar a transferência dos ativos para outro custodiante.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!