Compras e vendas da rede de distribuição de aço aumentam em janeiro – Jornal do Comércio

As compras da rede de distribuição de aço subiram 0,7% em janeiro ante o mesmo mês do ano anterior, com um volume de 251,8 mil toneladas, segundo dados do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda). Ante dezembro, a alta foi de 13,9%.

Já as vendas de aços planos pela rede somaram 283,8 mil toneladas no mês passado, crescimento de 18,8% ante o mesmo mês de 2017. Ante dezembro, a alta foi de 24,4%. Os estoques, com isso, somaram 868,5 mil toneladas, queda de 3,6% ante o mês imediatamente anterior. O giro de estoques recuou, fechando em 3,1 meses.

As importações, por sua vez, encerram com volume de 118,2 mil toneladas, queda de 5,2% ante janeiro do ano passado, porém alta de 41,7% ante dezembro, segundo dados do Inda. Para fevereiro, a entidade estima que tanto as compras como as vendas caiam cerca de 15%.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!