Dólar é negociado na casa de R$ 3,25 em dia de ata do BC americano – Valor

SÃO PAULO  –  O dólar comercial abriu em alta, mas mudou de direção ainda na primeira hora de negócios. Às 9h46, a moeda americana era negociada com baixa de 0,06%, a R$ 3,2534.

A sessão desta quarta-feira traz alguns motivos para um comportamento mais cauteloso no dólar e nos juros futuros. Os investidores globais aguardam a ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, banco central americano) em busca de sinais sobre o ritmo de aperto monetário nos Estados Unidos. Até por isso, a moeda americana volta a operar em alta contra os principais pares nesta manhã.

A expectativa dos agentes é de que o documento do Fed traga um tom mais duro para a trajetória prospectiva da taxa de juros, a exemplo do que ocorreu com o comunicado, divulgado alguns dias atrás.

No Brasil, há ainda o ruído entre Executivo e Congresso. O governo anunciou sua a agenda prioritária de 15 iniciativas econômicas que devem tramitar pelo Legislativo. No entanto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, endureceu o tom e defendeu a palavra final sobre as medidas na Casa será dada pelos deputados, não o Planalto.

Os juros futuros, principalmente de vencimentos mais curtos, contemplam a possibilidade de a Selic permanecer baixa por algum tempo. Um dado importante para as apostas sobre política monetária é o IPCA-15 de fevereiro, que indicará o ritmo da inflação neste começo de mês.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!