Financiamentos de veículos novos crescem 20,4% em janeiro, diz bolsa – Jornal do Comércio

O número de veículos zero quilômetro que foram comprados por meio de financiamento somou 170,9 mil unidades em janeiro, crescimento de 20,4% em relação a igual mês do ano passado. O volume, no entanto, se comparado a dezembro, apresenta queda de 8,9%. Os dados consideram automóveis, comerciais leves, motos, caminhões e ônibus.

Os números foram divulgados pela B3, empresa resultante da fusão ocorrida em no primeiro semestre de 2017 entre BM&FBovespa e Cetip. Com isso, o levantamento de financiamentos de veículos, que antes era feito pela Cetip com os dados de todas as instituições financeiras, passou a ser de responsabilidade da B3.

Os resultados de janeiro mostram também que, somente entre os automóveis e comerciais leves, os financiamentos cresceram 24,4% em relação a igual mês do ano passado, para 98,7 mil unidades. Na comparação com dezembro, houve retração de 11,4%.

Entre os veículos pesados, que somam caminhões e ônibus, as vendas financiadas atingiram 4,7 mil unidades em janeiro, alta de 60,2% ante igual mês de 2017, mas baixa de 34,8% sobre o desempenho de dezembro. No caso das motocicletas, segmento mais dependente do crédito, os financiamentos chegaram a 51,6 mil unidades em janeiro, desempenho igual ao de dezembro de 2017, mas 10,2% superior ao de janeiro passado.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!