Google lança app único para pagamentos – Jornal do Comércio

O Google anuncia a chegada do Google Pay ao Brasil, aplicativo que unifica os serviços do Pagar com Google (Google Wallet), voltado para compras on-line, e do Android Pay, de pagamento por aproximação em lojas físicas. Para usar a ferramenta, o usuário deve salvar seus cartões de crédito ou débito na sua conta Google.

O aplicativo não compartilha, porém, o número de cartão real na hora de efetuar o pagamento. Ao cadastrar o cartão, ele usa um número virtual criptografado e diferente do original do plástico. O Google Pay registra ainda dados sobre compras recentes, indica lojas próximas ao usuário e conta com informações sobre programas de fidelidade e vales-presente.

O Google anunciou também uma nova categoria que terá acesso a seus serviços de pagamento: correntistas do Bradesco que possuem cartão de crédito Visa. Demais instituições habilitadas podem ser consultadas no site do Google Pay. A corrida das empresas de tecnologia pelo setor de pagamentos brasileiro tem se acirrado. O Google lançou o Android Pay em novembro do ano passado.

Na sexta-feira, a Apple trouxe ao Brasil o Apple Pay, seu sistema de pagamento por aproximação, com quatro anos de atraso em relação aos Estados Unidos. Cinco dias após o anúncio da Apple, a Samsung, pioneira em pagamentos por aproximação no País, informou que o Samsung Pay passou a ser compatível também com cartões-alimentação, refeição e cultura.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!