Itaú e Mais Quatro Empresas Fazem Parceria com a Ripple – Portal do Bitcoin

Recentemente, a Ripple firmou parceria com a MoneyGram, Santander e Western Union, fora as diversas parcerias antigas.

Hoje, a startup Ripple anunciou novas parcerias com cinco instituições bancárias e de transferência de dinheiro em quatro países diferentes.

Os dois bancos – Itaú Unibanco do Brasil e IndusInd da Índia – juntamente com as empresas de remessa de dinheiro InstaReM de Singapura, Beetech do Brasil e Zip Remit do Canadá, adotarão diferentes plataformas Ripple para facilitar os pagamentos internacionais em tempo real, de acordo com um comunicado de imprensa.

Enquanto a Beetech e Zip Remit planejam usar o produto xVia da Ripple para facilitar a transferência de dinheiro internacional destinados a clientes individuais, a IndusInd, InstaReM e Itaú Unibanco planejam usar xCurrent para transações internacionais em tempo real para instituições financeiras, de acordo com a Finextra.

 

O chefe de desenvolvimento comercial da Ripple, Patrick Griffin, acrescentou que as novas parcerias ajudarão particularmente os clientes em mercados emergentes, explicando:

“Se for um professor nos EUA que envia dinheiro para a sua família no Brasil ou um pequeno empresário na Índia tentando enviar dinheiro para abrir uma segunda loja em outro país, é necessário conectar as instituições financeiras do mundo a um sistema de pagamentos que funciona para seus clientes, não contra eles”.

É importante notar que essas parcerias da empresa Ripple não utilizam seu Token ‘XRP’, e sim suas outras tecnologias chamadas xVia e xCurrent.

Leia Também: Tudo sobre Ripple, a Criptomoeda Focada em Bancos

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!