Juros operam nos ajustes da terça-feira em meio a dólar fraco ante real – Jornal do Comércio

Os juros futuros operam próximos dos ajustes anteriores em meio ao dólar fraco ante o real nos mercados local e de moedas ligadas a commodities no exterior nesta quarta-feira (21). Um fluxo cambial positivo de exportador e pela via financeira apoiam o fortalecimento da moeda brasileira.

Às 9h51min, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2019 estava a 6,575%, igual ao ajuste de terça-feira. O DI para janeiro de 2021 estava em 8,57%, igual ao ajuste de terça. E o DI para janeiro de 2023 recuava a 9,47%, também em linha com o ajuste anterior.

No câmbio, o dólar à vista recuava 0,17%, aos R$ 3,2539, enquanto o dólar futuro para março caía 0,08%, aos R$ 3,2565.

Os agentes de renda fixa digerem a notícia de que o Congresso aprovou o decreto que autoriza a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, por 55 votos a favor, 13 contra e uma abstenção, no Senado. A medida terá validade até 31 de dezembro.

A intervenção impede o Congresso de votar qualquer proposta de emenda à Constituição (PEC) enquanto estiver em vigor. Inclusive não é possível flexibilizar a regra de ouro para evitar descumprimento da meta fiscal em 2019.

E segundo apurou o Broadcast, o governo não poderá contar com “ressalvas” na elaboração do Orçamento de 2019 para garantir o cumprimento da chamada regra de ouro, que impede a emissão de títulos da dívida para bancar despesas correntes, como salários e benefícios previdenciários.

Para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o pacote cheira a “café velho e frio, que não atende à sociedade”. Ele disse que a apresentação feita pelo governo como “um equívoco”, “um pouco de desrespeito ao Parlamento”.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!