Confiança do empresário industrial permanece em alta em fevereiro, diz CNI – Jornal do Comércio

A confiança do empresário industrial brasileiro permanece em alta em fevereiro. De acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta quinta-feira (22) o índice que mede a confiança do industrial ficou em 58,8 pontos, pouco abaixo do registrado em janeiro, de 59 pontos. Pela metodologia da pesquisa, números acima de 50 pontos indicam confiança em alta.

O índice de fevereiro ficou 5,7 pontos acima do registrado no mesmo mês do ano anterior e é o segundo maior desde abril de 2011, atrás apenas do de janeiro deste ano. Os empresários das grandes indústrias são os mais confiantes, com indicador em 60,4 pontos, enquanto nas médias o número ficou em 58,3 pontos e, nas pequenas, 58,3 pontos.

Em relação aos componentes do indicador de confiança, houve aumento na confiança nas condições atuais em relação aos últimos seis meses, que passou de 53,1 pontos em janeiro para 53,2 pontos em fevereiro. Ainda assim, o índice de expectativas para os próximos seis meses recuou 0,4 pontos, para 61,6 pontos.

“O ICEI antecipa tendências de investimento na indústria. Empresários otimistas em relação ao desempenho presente e futuro das empresas e da economia tendem a investir mais. O índice atual indica tendência de recuperação da atividade, criação de empregos e aceleração do crescimento econômico”, conclui a CNI.

A pesquisa da confederação foi feita entre 1º e 19 de fevereiro com 2.939 empresas.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!