É Bem Provável que o Bitcoin se Torne um Meio de Pagamento Popular, Diz Executivo do Paypal – Portal do Bitcoin

O Paypal é um gigante do mercado de pagamentos, com mais de 227 milhões de usuários ativos. Porém, conforme o tempo passa, novos concorrentes aparecem e ganham espaço.

O Wall Street Journal perguntou ao diretor financeiro da PayPal, John Rainey, sobre a concorrência e o futuro dos pagamentos, além de algumas perguntas sobre criptomoedas.

Rainey começou falando sobre o novo produto do Paypal, Venmo, uma plataforma mobile peer-to-peer de pagamentos com uma mídia social integrada. Ele disse que essa característica da mídia social atrai os jovens.

Ao ser perguntado se o dinheiro em espécie irá desaparecer, ele diz não acreditar que um dia chegaremos a esse ponto, mas é provável que diminua muito o uso.

Paypal Aceitará Criptomoedas?

No final da entrevista, ele foi perguntado se o PayPal algum dia irá aceitar criptomoedas, e ele respondeu:

Nós fomos uma das primeiras empresas a permitir a aceitação do bitcoin em nossa plataforma: nossa plataforma Braintree começou a aceitar em 2014 ou 2015. Permitimos que nossos comerciantes, se quisessem, fossem pagos em bitcoin

Dada a volatilidade do bitcoin agora, não é uma moeda confiável para transações, porque se você é um comerciante e você tem uma margem de lucro de 10%, e você aceita bitcoin e, no dia seguinte, o bitcoin cai 15%, agora você está no prejuízo.

 

E o WSJ finalizou perguntando se o bitcoin algum dia se tornará um método popular de pagamento.

Rainey respondeu:

Em algum momento, existe uma grande probabilidade. A tecnologia, tem mérito real para isso. Penso, porém, que serão anos antes de vermos essa aceitação que o torna uma forma de moeda que é usada todos os dias.

Leia Também: Nobel de Economia que “Previu” a Blockchain em Artigo de 2007 Recomenda Contenção de Criptomoedas

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!