Havan anuncia unidades em Caxias do Sul e Passo Fundo – Jornal do Comércio

O Grupo Havan anunciou nesta quarta-feira o endereço certo das duas primeiras unidades da rede varejista catarinense no Estado. Caxias do Sul e Passo Fundo foram as cidades escolhidas para receber as lojas caracterizadas pela réplica da estátua da liberdade erguida em frente aos estabelecimentos comerciais.

O presidente do grupo, Luciano Hang, afirmou que “os acordos estão sendo firmados por que os dois municípios se mostraram muito aberto e se comprometeram a ceder o terreno”. O investimento projetado para construir as megalojas e deixá-las prontas para entrar em operação será de R$ 50 milhões. Ao todo, serão gerados aproximadamente 125 empregos diretos nas duas unidades.

“A filial de Caxias do Sul irá se situar na RS-122 e a unidade de Passo Fundo será construída junto a um Comercial Zaffari da cidade”, adiantou Hang. Os estabelecimentos irão manter as características conhecidas por muitos gaúchos que já frequentam a Havan quando seguem para os estados vizinhos de Santa Catarina e Paraná – construções imponentes com tamanho entre 5 mil a 15 mil metros quadrados que vendem mais de 100 mil produtos e localizadas em rodovias de grande circulação.

As lojas devem entrar em operação ainda no primeiro semestre deste ano. “Só dependo da liberação dos alvarás para começar a construção, etapa que em nossa empresa leva no máximo três meses”, garantiu o empresário.

A chegada ao Rio Grande do Sul faz parte de um plano de expansão da rede. Atualmente, a Havan conta com 107 lojas em operação e pretende ultrapassar a marca de 130 estabelecimentos comerciais até o final de 2018. “Há muito tempo queremos chegar aqui, ao nosso estado irmão. Estas são as primeiras de muitas lojas que queremos abrir ainda este ano”, declarou Hang.

Hoje pela manhã, uma comitiva do Grupo Havan é recebida pelo prefeito de Caxias do Sul Daniel Guerra para fazer o anúncio oficial da escolha da cidade.

Para Guerra, o investimento de grande porte é a confirmação de que Caxias do Sul deixa pra trás a crise econômica, atraindo investimentos e gerando centenas de empregos diretos e indiretos. “Caxias diz sim ao investimento. É com um ambiente de menos burocracia, de priorização do gasto público, de agilização de processos e com a retomada econômica que resgataremos empregos e postos de trabalho que sempre fizeram a nossa pujança econômica, que é referência para o Estado e para o país”, declarou o prefeito, através de nota.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!