Para presidente do BB, 2018 será marcado pela retomada de investimento – Valor

SÃO PAULO  –  O ano de 2018 será marcado pela retomada dos investimentos na economia, mercado de capitais forte e atendimento aos clientes, sustentou nesta quinta-feira o presidente do Banco do Brasil (BB), Paulo Caffarelli, mesmo dia em que a instituição apresentou seu balanço“Para nós, o nome do jogo será mercado de capitais e conveniência dos clientes”, afirmou o executivo em entrevista a jornalistas.

Caffarelli disse que o “guidance” [projeções] do banco para 2018 é conservador, com previsão de crescimento de 1% a 4% no crédito, porque leva em conta um cenário de aumento da competição.

O executivo afirmou que, para melhorar os spreads num cenário de taxa Selic em queda, o objetivo é canalizar para pessoas físicas, especialmente com empréstimos consignados, e para micro, pequenas e médias empresas os esforços no crédito. A ideia é dar menor ênfase à carteira de grandes emoresas.

“A economia continua seu processo de retomada. O consumo terá papel central, mas os investimentos devem crescer pela primeira vez depois de quatro anos”, disse Caffarelli. Para o BB, o PIB deve crescer 2,8% neste ano.

Segundo ele, o Brasil deve continuar se beneficiando da ampla liquidez internacional.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!