Volvo anuncia contratação de 250 funcionários no Brasil – Jornal do Comércio

Depois de três anos de crise no setor de transporte, com queda de 70% nas vendas de caminhões em todo o setor, a sueca Volvo anunciou ontem a contratação de 250 funcionários para retomar o segundo turno de produção de veículos pesados em sua fábrica de Curitiba (PR).

Segundo a empresa, a expectativa é de um crescimento de 30% nas vendas totais de caminhões pesados e semipesados em 2018, saindo das 32 mil unidades registradas em 2017 para cerca de 44 mil a 45 mil neste ano.

O plano da empresa é acompanhar este crescimento. No ano passado a Volvo vendeu 5.699 caminhões no mercado brasileiro e exportou 4.637, somando 10.336 unidades, alta de 20% em relação a 2016. A recuperação ocorreu a partir do último trimestre.

Das 250 contratações anunciadas, 100 já foram efetivadas no final do ano passado e as demais 150 são preenchidas agora. Segundo Wilson Lirnann, presidente do Grupo Volvo América Latina, as novas vagas de trabalho são temporárias, por um ano, com perspectiva de efetivação. Atualmente, a Volvo emprega 3,4 mil funcionários no Brasil. No período da crise, o quadro total foi reduzido em 20%.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!