Conta-salário poderá migrar para instituição não bancária – Valor

BRASÍLIA  –  O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou resolução facilitando a portabilidade das contas de registro, conhecidas como “contas-salário”. De acordo com a chefe do departamento de Regulação do Sistema Financeiro do BC, Silvia Marques, a principal mudança é a possibilidade de transferência para contas de pagamento, que geralmente são ofertadas por instituições não bancárias, como Paypal e NuBank. A ideia, segundo Silvia, é dar mais opções ao beneficiário.

A medida também prevê que a solicitação de portabilidade, que antes deveria ser apresentada à instituição contratada pelo empregador, poderá agora ser apresentada à instituição de destino.

Também ficou definido que a instituição contratada pelo empregador para o pagamento de salários, aposentadorias e similares deverá informar ao beneficiário sobre a abertura da “conta-salário”, prestando informações sobre o seu conceito, as suas características, as regras básicas para movimentação dos recursos, a regra de tarifação, o direito à portabilidade, entre outros aspectos.

A nova norma entra em vigor em 1º de julho.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!