Europa cresce mais que Reino Unido – Exame

Mesmo faltando um ano para a retirada do Reino Unido da União Europeia, o país já começa a sentir os efeitos deste divórcio. Nesta quarta-feira, o Gabinete de Estatísticas da União Europeia (Eurostat) divulgou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do bloco europeu e de seus 28 países membros, e revelou que o crescimento do Reino Unido foi menor do que o do bloco pela primeira vez em 8 anos.

Segundo o gabinete, a produção industrial foi fator essencial para o crescimento do bloco, que apontou crescimento em conjunto de todos os países que o compõe. Porém, o Reino Unido ficou de fora da comemoração, porque cresceu menos ao longo dos quatro trimestres de 2017. No primeiro, por exemplo, o Estado teve um ganho de 2,1%. Já no último trimestre, o ganho foi de somente 1,5%.

As incertezas sobre o divórcio, marcado para março de 2019, fizeram com que os investimentos e o consumo diminuíssem, desacelerando o crescimento britânico.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!