Fed vê aumento de juros e contínuo crescimento econômico dos EUA – Exame

Washington – O Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, afirmou que vê a continuidade do crescimento constante e nenhum risco grave no horizonte que possa interromper o ritmo planejado de aumentos da taxa de juros.

“A expansão econômica continua a ser sustentada pelo aumento do emprego, da renda familiar, confiança do consumidor favorável, forte crescimento econômico no exterior e condições financeiras expansionistas”, disse o Conselho de Diretores do Fed, em relatório semestral ao Congresso sobre política monetária .

“A confiança empresarial positiva parece ter sustentado um crescimento sólido ao longo do ano passado”.

Membros do Fed projetam elevar os juros três vezes este ano.

O relatório foi divulgado nesta sexta-feira antes da primeira aparição pública do novo chair Jerome Powell na próxima semana, quando ele falará aos comitês da Câmara e do Senado separadamente.

O posicionamento também acontece depois de uma grande reforma tributária nos EUA, e de uma liquidação no mercado de ações que, em um ponto, reduziu em 10 por cento o valor dos principais índices e marcou um retorno abrupto da volatilidade do mercado.

O Fed observou que, mesmo após a liquidação, e considerando os lucros corporativos mais altos que devem acontecer com os recentes cortes tributários e o suporte dos preços mais elevados das ações, “as pressões de preços continuam a ser elevadas em uma variedade de classes de ativos, incluindo ações e imóveis comerciais.”

 

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!