Fitch rebaixa rating do Brasil após fracasso com Previdência – Valor

SÃO PAULO  –  A agência de classificação de risco de crédito Fitch rebaixou hoje o rating soberano do Brasil para “BB-“, de “BB”, e alterou a perspectiva de negativa para estável.

Conforme a agência, o corte reflete a persistência do grande déficit fiscal, um alto e crescente endividamento do governo e o fracasso das reformas legislativas que poderiam melhorar o desempenho estrutural das finanças públicas.

A Fitch ressaltou que “a decisão do governo de não colocar mais em votação a reforma da Previdência no Congresso representa um revés importante na agenda reformista, que prejudica a confiança para a trajetória de médio prazo das finanças públicas e do comprometimento político de abordar a questão”.

A S&P Global Ratings já havia cortado a nota brasileira. No mês passado, a agência rebaixou o rating do Brasil para “BB-“, com perspectiva estável.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!