Duplo atentado com carro-bomba em quartel mata seis pessoas no Iêmen – Isto É

Pelo menos seis pessoas morreram e 43 ficaram feridas hoje (24) em um duplo atentado feito por dois terroristas suicidas com carros-bomba contra um quartel das forças de combate ao terrorismo em Áden, sede provisória do governo no Sul do Iêmen.

Médicos de dois hospitais da cidade disseram à Agência EFE que entre os mortos estão quatro civis, incluindo uma criança, e dois militares.

Testemunhas relataram que os terroristas conduziram os dois veículos carregados de explosivos pelo acesso principal do quartel, localizado na parte sul da cidade. O primeiro carro explodiu logo na entrada do complexo e o segundo foi detonado pouco depois de entrar no local. Fontes de segurança, por sua vez, informaram que cinco homens armados tentaram invadir o quartel após a detonação dos veículos, mas foram mortos por soldados, que também tinham disparado contra os veículos dinamitados.

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do ataque por meio da sua agência de notícias Amaq e afirmou que “duas operações de martírio foram feitas na sede da luta antiterrorista”.

Esta não é a primeira vez que o EI ataca forças de segurança e militares iemenitas, que também enfrentam rebeldes houthis, que controlam a capital, Sana, e algumas províncias do Norte e do Oeste do país e disputam o poder com o governo do presidente Abdrabuh Mansour Hadi.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

The post Duplo atentado com carro-bomba em quartel mata seis pessoas no Iêmen appeared first on ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!