Litecoin É um Complemento do Bitcoin como Moeda de Pagamento, Diz Fundador Charlie Lee – Portal do Bitcoin

Em uma conversa com a Business Insider, Charlie Lee, fundador do Litecoin, falou sobre a natureza especulativa do bitcoin e outras criptomoedas, dizendo que não é “ruim”, mas sim uma “progressão natural”, acrescentando que ele não vê nada de errado com isso, embora tenha dito que ele mesmo teve que lutar contra os rumores de manipular o preço do Litecoin.

Ele também apontou para golpes em que os participantes estão apenas para ganhar dinheiro rápido. Lee é citado dizendo:

“É bastante fácil para um fundador fazer um pump em uma moeda e fazer parecer que ela é mil maravilhas e que irá curar a fome no mundo, e o preço pode chegar a US$ 10 bilhões. E é bem fácil para quem fez isso conseguir sacar o dinheiro “.

Como resultado, as pessoas perderão dinheiro, advertiu Lee.

O fundador do Litecoin também apontou para a pressa dos ICOs, muitos dos quais estão prometendo o mundo e levantando centenas de milhões de dólares no processo. “Essas moedas provavelmente irão para zero”, disse ele.

 

 

Litecoin e Bitcoin

Enquanto isso, a fraude não era o único tópico de discussão destacado no artigo do Business Insider. Lee criou o Litecoin em 2011 com a intenção de melhorar o bitcoin, com foco em maior escalabilidade e velocidade.

“Então, minha visão para o litecoin sempre foi complementar o bitcoin – para ser uma moeda de pagamentos. Onde bitcoin seria ouro digital, litecoin seria de prata. É mais útil para pagamentos. E bitcoin seria melhor para reserva de valor”, disse ele.

Ele continua a salientar, no entanto, que o Litecoin é quatro vezes mais rápido que o bitcoin para transações.

Ele aponta para a Lightning Network como a tecnologia subjacente que irá avançar no setor de pagamentos, acrescentando que não é uma panaceia e não irá combater taxas elevadas ligadas ao bitcoin. “Então, o litecoin, acho que pode encontrar seu próprio nicho para ajudar ajustar as taxas de pagamento”, disse Lee.

Leia Também: Desmentindo 3 Mitos sobre o Bitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!