Ubisoft Estuda Casos de Uso para o Blockchain – Portal do Bitcoin

A Ubisoft, uma publisher de jogos de video game, está explorando potenciais aplicações do blockchain em seu Laboratório de Inovação Estratégica, que estuda tecnologias emergentes e seus casos de uso.

Lidwine Sauer, diretora de tendências e insights do laboratório, disse ao site de notícias IGN que a Ubisoft está particularmente interessada na capacidade do blockchain de oferecer uma propriedade única sobre itens digitais.

A tecnologia apresenta a oportunidade de “finalmente ter coleções digitais reais que não podem ser replicadas por ninguém e podem ser 100% de sua propriedade”, disse ela.

Como resultado, explicou Sauer, o blockchain também oferece mais proteção sobre a propriedade criativa:

“Graças ao blockchain, temos o equivalente a um Picasso digital, com a vantagem de que é muito mais difícil roubar algo no blockchain do que roubar um Picasso”.

Um caso de uso que a Ubisoft está particularmente interessada é relacionar o blockchain com DLCs, que são complementos para os jogos.

No entanto, Sauer disse que o Laboratório tem ambições para aplicações do blockchain além dos DLCs.

“Queremos ir além disso”, disse ela. “Nós sentimos que há algo ainda mais interessante para encontrar [através do blockchain], e estamos no processo de tentar encontrar essa coisa interessante”.

 

Leia Também: “Bitcoin Não é Confiável Como Reserva de Valor”, Diz José Serra

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!