BRF: Previ e Petros convocam Assembleia para destituir conselho – Isto É

A BRF informa ter recebido neste sábado, 24, cópia de correspondência destinada ao conselho de administração em que os acionistas Previ e Petros, fundos de pensão respectivamente do Banco do Brasil e da Petrobrás, pedem ao colegiado que convoque Assembleia Geral Extraordinária.

Na pauta da AGE estão a destituição de todos os membros do conselho; aprovação do número de dez membros para compor o colegiado; eleição de novos membros e eleição do presidente e do vice-presidente do conselho.

Em fato relevante divulgado há pouco, a empresa de alimentos diz que manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre nova informação a respeito.

O jornal O Estado de S.Paulo havia antecipado que os fundos de pensão enviaram carta neste sábado à BRF. Segundo fontes, os dois fundos, que detém fatia de cerca de 11% cada um, estariam insatisfeitos com os resultados da companhia, apresentados na última quinta-feira, um prejuízo de R$ 1,1 bilhão registrado em 2017. O atual presidente do conselho da BRF é o empresário Abilio Diniz, que por meio da Península, veículo de investimentos da família, possui 4% da BRF.

The post BRF: Previ e Petros convocam Assembleia para destituir conselho appeared first on ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!