Insatisfeitos, fundos Petros e Previ pedem assembleia na BRF – Isto É

Os fundos de pensão Petros e Previ enviaram neste sábado, 24, uma carta à BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, pedindo a realização de um assembleia geral extraordinária, apurou a Agência Estado com fontes ligadas aos fundos e à empresa.

Insatisfeitos com os resultados da companhia de alimentos, os dois fundos decidiram se unir para tentar forçar mudanças no conselho de administração da empresa, incluindo a saída de Abilio Diniz da presidência do colegiado.

Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, e Petros, dos empregados da Petrobras, são os principais acionistas da BRF, com cerca de 11% cada um.

O plano em estudo é angariar apoio para a destituição do colegiado, colocando em votação uma nova chapa. O atual conselho foi eleito em abril do ano passado, com mandato até agosto de 2019.

Há meses os fundos questionam os internamente os rumos da BRF. A divulgação na quinta-feira, 22, do prejuízo de R$ 1,1 bilhão registrado em 2017 acirrou os ânimos – a BRF vem de prejuízo de R$ 377 milhões em 2016.

Procurados, os fundos Petros e Previ não comentaram. BRF e o empresário Abilio Diniz não retornaram.

The post Insatisfeitos, fundos Petros e Previ pedem assembleia na BRF appeared first on ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!