Interesse por Bitcoin e Ethereum Caiu 75% de Acordo com o Google – Portal do Bitcoin

As pesquisas do Google pela palavra ”bitcoin” e ”ethereum” caíram para apenas 25% do que eram em dezembro, de acordo com o google trends.

O Bitcoin, em particular, vem caindo desde dezembro, com as buscas do google agora no mesmo patamar em que estavam entre outubro e novembro.

Curiosamente, os países mais interessados ​​em bitcoin também mudaram. Costumava ser principalmente países africanos que mostravam maior interesse, mas agora são economias em sua maioria desenvolvidas, como Eslovênia, Holanda, Austrália e Singapura.

Ethereum tem uma história semelhante. Embora tenha conseguido recuperar um alto nível de interesse em janeiro, depois de uma queda em dezembro, ela agora também se encontra num patamar 70% menor.

Bitcoin e Google

Essa história entre o preço do bitcoin e a quantidade de pesquisas do Google pela palavra é muito interessante e sempre volta à tona devido aos gráficos tanto do preço como das pesquisas do bitcoin serem muito parecidos.

Fonte: Google Trends

Como pode ser observado no gráfico acima, o topo na quantidade de pesquisas pela palavra ”bitcoin” no google é exatamente na mesma época em que o bitcoin atingiu seu preço recorde. E conforme o preço foi caindo, sua popularidade também.

Isso pode ser explicado também pela grande quantidade de notícias que sai na mídia mundial quando o bitcoin está em um forte rali de alta, fazendo com que as pessoas busquem mais informações sobre esse novo ativo, dado que é algo desconhecido para a grande maioria das pessoas.

Ao filtrar as pesquisas apenas do Brasil, o gráfico também é muito parecido, estando agora com apenas 26% das pesquisas que teve em dezembro.

Leia Também: Hedge Fund Americano Compara Bitcoin a Nada

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!