Dólar têm viés de baixa antes de agenda pesada com Powell, Ptax e PIB do Brasil – Jornal do Comércio

O dólar opera com viés de baixa na manhã desta segunda-feira (26) alinhado às perdas do índice da moeda norte-americana no exterior e também em relação a algumas divisas ligadas a commodities.

A semana é de definição da última taxa Ptax de fevereiro, na quarta-feira (28) e os investidores vendidos em contratos cambiais (que apostaram na queda das cotações) já se beneficiam do dólar mais fraco nesta segunda no exterior.

O ajuste decorre ainda de uma discreta realização de ganhos acumulados no mês até a última sexta-feira, 23 (+1,54% no mercado à vista e +1,42 no dólar futuro de março), disse o operador de uma corretora.

Os investidores globais estão à espera do primeiro depoimento semestral do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, no Congresso americano, marcado para terça-feira (27). 

Powell, que assumiu o comando do Fed no último dia 5, fala na Câmara dos Representantes na terça e no Senado, na quinta-feira (1). Analistas preveem que Powell manterá a narrativa recente do Fed, de que o aperto na política monetária ocorrerá de forma gradual.

Na sexta-feira (23), um relatório do Federal Reserve prevendo “ajustes graduais” em sua política monetária fez as bolsas americanas subirem entre 1,4% e 1,8% em Wall Street, enquanto o dólar e os juros dos Treasuries recuaram.

Internamente, os agentes financeiros aguardam a nota do setor externo nesta segunda (10h30) e a arrecadação federal de janeiro (14h30min), ambas de janeiro. Na semana, o destaque é o PIB do 4º trimestre do Brasil e a balança comercial, ambos na quinta-feira.

Às 9h30min, o dólar à vista recuava 0,07%, aos R$ 3,2379. O dólar futuro de março caía 0,06%, aos R$ 3,2390. Em Nova Iorque, o índice do dólar (DXY) recuava 0,20% e, em relação a moedas ligadas a commodities, a divisa dos EUA caía ante o dólar australiano, o peso chileno e a rupia indiana, mas subia frente o peso mexicano e o rand sul africano.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!