Governo federal oferta mais de 200 mil vagas de qualificação na atividade turística – Jornal do Comércio

As pré-matrículas on-line para o programa Pronatec Turismo Voluntário, parceria dos ministérios do Turismo e da Educação, estão abertas desde a semana passada. Nesta etapa, serão ofertadas 207.375 vagas para 24 cursos destinados a pessoas maiores de 15 anos, residentes em qualquer estado e no Distrito Federal.

Os cursos profissionalizantes têm carga horária que variam de 160 horas até 300 horas. Na lista de oferta estão cursos de inglês básico, espanhol básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras), mensageiro, recepcionista, reciclador, agente de microcrédito, produtor de cerveja, auxiliar de fiscalização ambiental, entre outros.

“A qualificação profissional é uma de nossas prioridades para os próximos anos e, exatamente por isso, foi incluída no plano Brasil Turismo, que prevê o fortalecimento das iniciativas voltadas para ampliarmos o universo de pessoas aptas e preparadas para atuar no mercado de viagens”, afirma o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O prazo para a realização das pré-matrículas vai até 19 de março no portal sistec.mec.gov.br/meu-cadastro. A partir do dia 26 de março, os alunos terão acesso à plataforma para validar a matrícula e iniciar o curso, segundo previsão do Ministério da Educação. A instituição de ensino tem até 30 dias, após finalização do curso pelo aluno, para emitir o certificado de conclusão.

O Pronatec Oferta Voluntária é uma iniciativa do Ministério da Educação para ampliar a formação profissional, de forma gratuita. Por meio desse programa, são ofertados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) destinados, prioritariamente, a beneficiários maiores de 15 anos que desejam se qualificar. Até dezembro de 2017, 16.035 alunos já concluíram os cursos oferecidos pelo Pronatec Turismo Voluntário.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!