Irã e Turquia Seguem Caminho da Venezuela e Pretendem Lançar Suas Criptomoedas – Portal do Bitcoin

Irã e Turquia reconhecem a inovação digital das criptomoedas e ambos os países estão soando no mesmo tom a caminho de obter essa nova tecnologia, desenvolverem e, apoiados por seus governos, lançarem suas próprias criptomoedas.

Assim como a Venezuela, que recentemente lançou a Petro, uma autoridade iraniana se manifestou no twitter: “Em uma reunião com Conselho do Post Bank sobre criptomoedas e blockchain, solicitei medidas para adquirimos essa nova tecnologia”, twittou o ministro de Tecnologia de Informação e Comunicação iraniano, Mohammad Javad Azari Jahromi. Isso aconteceu um dia após o lançamento da criptomoeda venezuelana, pelo presidente Nicolás Maduro.

Irã e a Venezuela estão entre os países que enfrentaram rigorosas sanções dos Estados Unidos e da Organização das Nações Unidas (ONU). Os dois países enfrentam uma crise financeira e não têm permissão para vender seus produtos e serviços nos mercados internacionais. A ideia de levantar e transferir dinheiro por meio das criptomoedas certamente será vista pelos americanos como uma forma de burlar as determinações da organização internacional.

No ano passado, em meio à ascensão meteórica do Bitcoin, o governo turco tomou uma posição desagradável em relação às criptomoedas e estiveram, no final de 2017, entre duas teses diferentes, a de proibir e a de liberar. Os turcos compararam as moedas digitais com um esquema de pirâmide e advertiram os cidadãos para que se afastassem delas. O Partido do Movimento Nacionalista da Turquia (MHP), no entanto, argumentava que, em vez de descartar a nova tecnologia, deveriam elaborar uma legislação para regular e controlar o mercado. O vice-presidente do MHP e ex-ministro da Indústria, Ahmet Kenan Tanrikulu, escreveu um relatório detalhado sobre o assunto, propondo a libertação estatal e de um “bitcoin nacional” chamado “Turkcoin”.

A Turquia e o Irã são, historicamente, rivais. Embora possam compartilhar certos interesses econômicos e de segurança, seus interesses estão em desacordo em muitas áreas em todo o Oriente Médio. Os dois países têm identidades políticas e ideologias fundamentalmente diferentes. Por outro lado, iranianos e turcos têm necessariamente que se “unirem” contra os Estados Unidos e estarem sempre preparados para alguma operação conjunta de proteção da região contra os americanos, ações estas que já acontecem atualmente contra os membros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) da Síria.

Leia Também: Interesse por Bitcoin e Ethereum Caiu 75% de Acordo com o Google

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!