Obras de revitalização do Cais Mauá começam dia 5 em Porto Alegre – Jornal do Comércio

A largada das obras de revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre, será em 5 de março, informou o governo do Estado em seu site nesta segunda-feira (26). Antes disso, na próxima quinta-feira (1), o consórcio Cais Mauá do Brasil faz uma cerimônia para marcar a entrega da ordem de serviço pela prefeitura. Em dezembro de 2017, foi entregue a licença de instalação (LI), requisito para as obras.   

Os trabalhos devem começar pelos armazéns tombados e contarão com intervenções na infraestrutura da área para poder implantar no futuro serviços e operações em áreas de lazer e alimentação. O consórcio Cais Mauá do Brasil fará um ato para marcar o começo das intervenções, com a presença de autoridades como o governador José Ivo Sartori, a partir das 10h. Neste dia, tambédm será divulgado o cronograma das obras.

O investimento estimado é de R$ 500 milhões, valor que tem sido projetado desde o anúncio do empreendimentos em 2010, após a oficialização da concessão por 25 anos para o consórcio. O projeto prevê 3,2 mil metros de orla com ciclovia, dez praças de lazer e mais de 11 mil metros quadrados de área verde. Além de alavancar o turismo e o desenvolvimento do Centro Histórico da capital, vai gerar 28,8 mil novos empregos diretos e indiretos, assim como tributos municipais, estaduais e federais, na ordem de R$ 216 milhões. Serão ao todo 181 mil metros quadrados de área revitalizada. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!