Ouro fecha em leve alta, com mercado à espera por presidente do BC dos EUA – Jornal do Comércio

Os contratos futuros de ouro encerraram o pregão desta segunda-feira (26) em leve alta, enquanto os investidores internacionais se posicionam à espera da postura do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, em depoimento no Congresso.

Na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega em abril fechou em alta de US$ 2,50 (+0,19%), a US$ 1.332,80 por onça-troy.

As atenções do mercado de ouro já se concentram nas falas de Powell nesta terça-feira na Câmara e na quinta-feira do Senado, a primeira vez que ele comparece ao Congresso para o depoimento semestral.

Na terça-feira (27) o depoimento do presidente do Fed está marcado para começar às 12 horas (de Brasília). Antes, às 10h30, a instituição vai publicar o comunicado que ele lerá antes da sessão de perguntas e repostas aos congressistas.

Na sexta-feira, o Fed já publicou a íntegra do documento que foi encaminhado aos congressistas. O texto sugeriu que Powell pode adotar uma linha mais “dovish” (suave) em relação aos juros, ao sinalizar para manutenção do gradualismo das taxas. Uma política monetária menos agressiva é interessante para o ouro, que funciona como reserva de valor.

Na opinião do chefe de investimento da Wolfpack Capital, Jeff Wright, os investidores estão se “posicionando” na espera de Powell, o que explica o movimento comedido de alta.

“O mercado está antecipando três altas de juros este ano e serão procuradas pistas nas falas de Powell para confirmar este número”, afirmou. “Se Powell for como seus predecessores, ele irá misturar a sua linguagem e dar poucas pistas do que esperar até o final do ano. De todo modo, é algo importante.” Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!