Petrobras reporta ‘problema operacional’ na refinaria de Pasadena – Jornal do Comércio

A Petrobras reportou um “problema operacional” e a queima de gases em sua refinaria de Pasadena, no Texas, nos Estados Unidos, que está à venda. “Uma mudança nas condições operacionais em uma das unidades da refinaria resultou em problemas e queima de gases na unidade de refino (downstream)”, afirmou ela em comunicado à Comissão de Qualidade Ambiental do Texas.

A companhia brasileira acrescentou que as emissões começaram na sexta-feira e duraram mais de 14 horas. “O pessoal na operação conteve o abastecimento para as unidades e operou equipamentos de controle de emissões para minimizar as emissões até que as operações na unidade foram restauradas”, relatou a refinaria, que produz 106 mil barris por dia na área de Houston. 

Estopim da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, a refinaria foi colocada à venda pela Petrobras em 6 de fevereiro. Em comunicado ao mercado financeiro, a estatal informou ter iniciado a etapa de divulgação da oportunidade, com a publicação do teaser relativo ao ativo. A operação é conduzida pela afiliada da estatal Petrobras America Inc (PAI). O prazo para interessados demonstrarem interesse vencia justamente na sexta-feira (23).

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!