Usuário que Comprou Duas Pizzas em 2010 por 10.000 Bitcoins Repete Feito com a Lightning Network – Portal do Bitcoin

Laszlo Hanyecz

Laszlo Hanyecz, mais conhecido por fazer a primeira transação documentada em que Bitcoin foi usado para comprar um item físico, recentemente utilizou a Lightning Network (LN) para refazer seu feito.

Em 22 de maio de 2010, Hanyecz pagou 10.000 BTC para outra pessoa lhe pedir duas pizzas. Esta transação – considerada a primeira em que um vendedor aceitou o pagamento em Bitcoin por um item físico – gerou o ”Bitcoin Pizza Day” e o “Bitcoin Pizza Index”, que calcula o valor atual das moedas usadas naquela transação histórica.

Em 25 de fevereiro, Hanyecz revelou que ele havia feito uma compra similar usando a mainnet.

Ele explicou:

“Em suma, eu paguei em bitcoin usando a Lightning Netowork e ele providenciou a entrega de pizza para mim. Nesta troca, meu amigo é apenas um homem intermediário que está assumindo o risco de aceitar pagamentos na lightninig network, mas demonstra a premissa básica de como isso funciona para transações cotidianas. Também poderia ser a pizzaria aceitando o pagamento diretamente com seu próprio node”.

Para tornar a compra “sem confiança” possível, as duas partes abriram um canal de pagamento, que Hanyecz financiou para provar que ele tinha o BTC. Quando o motorista da entrega chegou à sua casa, Hanyecz mostrou-lhe uma porção do hash de pagamento, que correspondeu ao que o motorista havia dado pelo vendedor e provou que o comprador havia pago a fatura.

A adoção da lightning network, apesar de ainda estar em estágio embrionário, já conta com mais de 880 nodes e 1480 canais de pagamento na mainnet.

Conforme a adoção do SegWit também aumenta, a tendência é que a lightning network ganhe ainda mais tração no futuro. 2018 promete.

Leia Também: Hedge Fund Americano Compara Bitcoin a Nada

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!