Confiança do consumidor dos EUA atinge maior patamar desde 2000 – Jornal do Comércio

O índice de confiança do consumidor nos Estados Unidos subiu de 124,3 em janeiro (dado revisado) para 130,1 em fevereiro, informou o Conference Board. Analistas consultados pela Dow Jones Newswires previam aumento menor, para 127,0.

Dos componentes do indicador, o índice da situação atual subiu de 154,7 para 162,4 no período, enquanto o índice de expectativas aumentou de 104,0 para 109,7.

De acordo com o diretor de Indicadores Econômicos do Conference Board, Lynn Franco, a confiança do consumidor chegou ao maior nível desde novembro de 2000, quando chegou a 132,6.

“A avaliação dos consumidores sobre as condições atuais foi mais favorável neste mês, com a força de trabalho sendo o principal impulsionador. Apesar da recente volatilidade no mercado de ações, os consumidores expressaram maior otimismo com as perspectivas de curto prazo para as condições das empresas e do mercado de trabalho”, disse Franco.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!