Dados recentes sugerem fortalecimento da economia dos EUA, diz presidente do Fed – Jornal do Comércio

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, mostrou otimismo com a perspectiva econômica e com a trajetória de inflação nos Estados Unidos. Falando diante do Congresso americano, Powell afirmou que os dados recentes dão a entender que a economia dos EUA está forte.

“Desde dezembro, temos visto dados sugerindo um fortalecimento da economia. Esses dados renovam a confiança de que a inflação subirá em direção à meta. Minha perspectiva para a economia se fortaleceu desde dezembro”, afirmou o dirigente.

Questionado sobre a possibilidade do Fed adotar uma faixa de inflação como objetivo, em vez de estipulá-la em 2%, Powell assegurou que a meta atual está funcionando e que os mercados entendem isso. Segundo ele, a autoridade monetária se preocuparia com desvios sustentados da meta de inflação.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!