Índice de sentimento econômico da zona do euro cai a 114,1 em fevereiro – Isto É

O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, caiu de 114,9 em janeiro para 114,1 em fevereiro, segundo dados publicados hoje pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia. Apesar da queda, o resultado ficou um pouco acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam recuo do indicador a 114.

Apenas a confiança do consumidor diminuiu de +1,4 em janeiro para +0,1 em fevereiro, vindo em linha com a projeção de analistas, e a da indústria caiu de +9 para +8, ficando um pouco abaixo do consenso do mercado de queda a +8,2, mas a do segmento de serviços aumentou de +16,8 para +17,5.

Já o índice de clima das empresas do bloco europeu recuou de +1,56 em janeiro para +1,48 em fevereiro. Fonte: Dow Jones Newswires.

The post Índice de sentimento econômico da zona do euro cai a 114,1 em fevereiro appeared first on ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!