App Galope vai emitir GTAs para equinos – Jornal do Comércio

Será lançado hoje, às 16h, no Palácio Piratini, o aplicativo para celular Galope, para proprietários de equídeos – uma inovação do governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação e que faz parte do Plano Agro RS, que visa à simplificação de processos e procedimentos para dar celeridade às demandas do setor produtivo gaúcho. O aplicativo chega para proporcionar agilidade e segurança, aliado ao uso das novas tecnologias, ao proprietário de equídeos para a emissão do Documento de Movimentação de Equídeos Identificados (Dmei), a Guia de Trânsito Animal. A solução foi idealizada e construída pela Procergs.

“Esta é uma iniciativa inédita no Brasil, uma inovação para agilizar as movimentações de equídeos dentro do Estado com a emissão, de forma mais simples, da GTA. Foi com um grande esforço que viabilizamos esta ferramenta”, afirmou o secretário da Agricultura, Ernani Polo. Através do Galope, o produtor rural poderá registrar seu animal, informando dados de cadastro, vacinas, exames e resenhas. Após a validação da documentação, o produtor poderá emitir os documentos de movimentação de trânsito facilmente.

O modelo atual de emissão de GTAs permanecerá sendo utilizado, sendo o aplicativo mais uma ferramenta disponível aos proprietários de equídeos para registrar suas movimentações com mais facilidade via celular.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!