BNDES aprova venda de distribuidora da Eletrobras – Exame

Falta agora apenas a aprovação da privatização da distribuidora de Alagoas, Ceal, que terá a audiência remarcada

Por Estadão Conteúdo

access_time 28 fev 2018, 18h55

Rio – Em clima de muita confusão e algumas agressões físicas, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) conseguiu aprovar nesta quarta-feira, 28, a venda de mais uma distribuidora da Eletrobras, a Cepisa, do Piauí, faltando agora apenas a aprovação da privatização da distribuidora de Alagoas, Ceal, que será remarcada após manifestantes impedirem na terça-feira, 27, a realização da audiência pública.

O BNDES, responsável pela privatização das seis distribuidoras da Eletrobras, já realizou audiência pública para as distribuidoras Boa Vista Energia, em Roraima; Amazonas Energia; Ceron, em Rondônia; e Eletroacre. A audiência de Alagoas ainda não tem data nem local para ser realizada, o que será informado em breve, disse o BNDES.

O banco afirmou que, apesar “das dificuldades colocadas por um grupo de manifestantes agressivos, e em grande parte graças à ajuda importante da Polícia Militar, todos os ritos legais para realização da audiência foram cumpridos”.

O presidente da Eletrobras Piauí, Arquelau Siqueira, chegou a ser atingido por uma cadeira, segundo uma fonte presente ao evento.

O edital da privatização das distribuidoras deve ser publicado em 15 dias úteis. O leilão está previsto para 30 de abril.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!