Brasil não será um grande produtor de gás natural, diz Parente – Exame

Rio – O Brasil não é reconhecido como um produtor de gás em grandes proporções, por isso a Petrobras tem necessidade de recorrer a reservatórios de outros países, segundo afirmou o presidente da companhia, Pedro Parente, que participou pela manhã desta quarta-feira, 28, de evento promovido pela FGV-Rio.

“Temos muito poucos campos exclusivamente de gás, como acontece em outras partes do mundo. No Brasil, há uma questão de natureza prática que, para produzir gás é preciso produzir óleo. Essa é uma questão importante. É uma característica dos campos do Brasil, que nos faz antever que, sob o ponto de vista da produção exclusiva de gás, o Brasil não será um grande produtor”, afirmou Parente.

No fim do mês passado, o executivo disse que a companhia considera a possibilidade de buscar ativos de gás no exterior.

Essa seria uma forma de se adaptar ao novo cenário do setor, de transição para uma economia de baixo carbono, em que o gás é tratado como produto de transição.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!