Índice de confiança dos empresários do comércio gaúcho registra nova alta em fevereiro – Jornal do Comércio

A confiança dos comerciantes gaúchos segue em alta em fevereiro, de acordo com o levantamento mensal da Fecomércio-RS. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) do Rio Grande do Sul, divulgado nesta quarta-feira (28), registra 107,6 pontos, uma expansão de 17,6% sobre o mesmo período do ano passado. Em janeiro, o indicador estava em 105,8 pontos.

De acordo com a entidade, esta é a a 7ª alta consecutiva do ICEC.

O ICEC é formado por três indicadores e todos registraram variação positiva. O índice que avalia as condições atuais do empresário do comércio (ICAEC) atingiu 86,7 pontos, registrando elevação de 42,3% em relação ao mesmo mês de 2017. As expectativas dos empresários do comércio (IEEC) tiveram variação positiva de 10,2% em fevereiro e os dados referentes aos investimentos do empresário do comércio (IIEC) tiveram alta de 11,2%, sempre na comparação com fevereiro de 2017.

Para a medição do ICEC foram ouvidos 328 estabelecimentos comerciais.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!