Spotify fará oferta pública de até 1 bilhão de ações ordinárias em NY – Valor

SÃO PAULO  –  A empresa sueca de “streaming” de música Spotify protocolou hoje uma oferta inicial de ações no regulador do mercado de capitais americano (SEC, na sigla em inglês).

Segundo o documento registrado na SEC, a companhia vai negociar até um bilhão de ações ordinárias. A oferta será uma listagem direta, com negociação na Bolsa de Nova York (Nyse), sem levantar capital novo.

“Diferentemente de uma oferta pública tradicional, não há banco de investimento envolvido na subscrição das ações. Os acionistas registrados podem, ou não, optar por vender suas ações. Essas vendas, se houver, serão feitas por meio de transações de corretagem na Bolsa de Nova York aos preços de mercado vigente. Se o acionista optar por vender suas ações, não receberemos nenhum produto da venda dessas ações”, afirmou a companhia, no documento.

As ações serão listadas na Nyse sob o código de “SPOT”, mas ainda não há data definida.

Segundo o prospecto, o Spotify registrou um prejuízo líquido de 1,24 bilhão de euros em 2017, um aumento em relação ao resultado negativo de 539 milhões de euros em 2016. A receita somou 4,09 bilhões de euros no ano passado, alta de 39% , na mesma base de comparação.

No fim de dezembro, o Spotify tinha 159 milhões de membros ativos mensais e 71 milhões de assinaturas pagas.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!