Jogo de celular da saga ‘Harry Potter’ transforma jogadores em alunos de Hogwarts – Jornal do Comércio

Se você sempre sonhou em ser um bruxo de Hogwarts, a escola de magia de “Harry Potter”, esse sonho está prestes a se realizar (virtualmente). Nesta quinta (1º), a JamCity, produtora de jogos para celular, em parceria com a Warner Bros Entertainment, divulgou o primeiro teaser de “Harry Potter: Mistérios de Hogwarts”.

O jogo ainda não tem uma data de lançamento, mas os desenvolvedores garantem que a novidade chega ao Google Play e ao iStore entre março e junho de 2018. “Harry Potter: Mistérios de Hogwarts” é um RPG, sigla em inglês para “role-playing game”, um tipo de jogo em que os jogadores assumem o papel de um personagem e criam diferentes narrativas.

Os fãs poderão criar seus personagens com características próprias, passar pelo “teste do chapéu”, em que um bruxo é indicado para uma das quatro “casas” deHogwartse, então, sair pela escola desvendando mistérios.

Também estão abertas as inscrições antecipadas na GooglePlay, a loja de aplicativos e jogos do Android. Com isso, é possível receber novidades sobre o lançamento em um e-mail cadastrado e baixar o jogo assim que estiver disponível.

Este, no entanto, não é o primeiro jogo inspirado no universo de Harry Potter. Ao todo, existem outros 11 games baseados nos filmes e livros. A Eletronic Arts desenvolveu alguns dos mais conhecidos como “Harry Potter: Quidditch World Cup”, lançado em 2003.

A saga de “Harry Potter” escrita por J. K. Rowlingdeu origem a sete livros, adaptados em oito filmes (e uma produção extra que faz parte do mesmo universo).

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!