Petros e Previ apresentam chapa para conselho de administração da BRF – Valor

SÃO PAULO  –  Os fundos de pensão Petros, da Petrobras, e Previ, do Banco do Brasil, apresentaram neste sábado a chapa com os dez nomes para o conselho de administração da BRF. Na semana passada, as fundações pediram a destituição do atual colegiado da companhia, que é presidido pelo empresário Abilio Diniz.

Na chapa proposta, o candidato à presidência do conselho de administração da BRF é Augusto da Cruz Filho, atual presidente do colegiado da BR Distribuidora. De certa forma, a indicação do executivo para o cargo é mais um recado dos fundos para Abilio. Augusto foi durante 11 anos do Grupo Pão de Açúcar (GPA), empresa fundada pelo pai de Abilio. No GPA, o executivo foi diretor financeiro e presidente-executivo.

Do atual conselho de administração da BRF, as fundações indicaram três membros. O advogado Francisco Petros, para continuar na vice-presidência do colegiado; o ex-ministro Luiz Fernando Furlan; e o vice-presidente do Banco do Brasil, Walter Malieni.

Os outros candidatos na chapa são: Guilherme Ferreira, dono da gestora Teorema; José Luiz Osório, ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e principal sócio da gestora Jardim Botânico Investimentos; Roberto Mendes, atual diretor de finanças da Localiza; Dan Ioschpe, membro dos conselhos da WEG e da Cosan; Roberto Funari, vice-presidente-executivo da fabricante de produtos de limpeza Reckitt; e Vasco Dias, ex-presidente da Shell para a América Latina e atual membro do conselho de administração da Cosan.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!