Bolsas de Nova Iorque fecham em alta, encerrando série de cinco perdas consecutivas – Jornal do Comércio

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta consistente nesta segunda-feira (5) encerrando uma série de cinco perdas consecutivas, em meio a temores de uma possível guerra comercial após o anúncio do presidente Donald Trump de planos de impor tarifas sobre as importações de aço e alumínio.

O índice Dow Jones fechou em alta de 1,37%, aos 24.874,76 pontos; o S&P 500 subiu 1,10%, para 2.720,94 pontos; e o Nasdaq avançou 1%, encerrando aos 7.330,70 pontos.

Vários investidores disseram hoje que a ameaça de uma guerra comercial por causa dos planos de tarifação diminuiu levemente, ao passo em que autoridades do governo americano, incluindo o secretário do Comércio, Wilbur Ross, minimizavam preocupações, em aparições na TV.

A oposição ao plano de Trump aumentou dentro do próprio Partido Republicano, após o presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, pedir para que a Casa Branca abandonasse a ideia de tarifação de metais, enquanto outros partidários expressavam suas preocupações em uma carta ao presidente.

“As questões comerciais são parte do desconhecido”, disse Mark Stoeckle, executivo-chefe da Adams Funds. “É difícil saber dentro deste governo se essa é uma postura de negociação ou uma determinação que eles não estão dispostos a alterar.”

As ações de grandes indústrias e bancos ajudaram a puxar os índices, com muitos investidores usando o recente tombo das bolsas para comprar títulos mais baratos, segundo analistas.

As ações da Boeing subiram 2,3%, as da Caterpillar ganharam 3,2% e as da General Electric (GE) avançaram 2,1%. Entre os bancos o J.P. Morgan subiu 1,54% e o Goldman Sachs ganhou 1,94%.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!