Bolsas de NY: Dow Jones interrompe série de 4 baixas e fecha em alta – Valor

SÃO PAULO  –  As bolsas de Nova York fecharam em forte alta nesta segunda-feira (5) com a diminuição dos receios de uma guerra comercial protagonizada pelos Estados Unidos. O Dow Jones fechou em alta de 1,4%, aos 24.874,76 pontos, o S&P 500 avançou 1,10%, a 2.720,94 pontos, e o Nasdaq registrou ganho de 1,00%, aos 7.330,70 pontos.

Os 11 setores do S&P 500 subiram nesta sessão. O rali desta segunda foi visto como uma recuperação do declínio da semana passada, particularmente na ausência de novas informações sobre o eventual avanço protecionista de Trump.

Destaques

Boeing e Caterpillar, penalizadas na sexta-feira (2), subiram 2,3% e 3,2%, respectivamente, contribuindo em quase 100 pontos para a recuperação do Dow Jones. As duas companhias estão entre as de maior peso no índice das blue-chips americanas.

Trump afirmou hoje, em sua conta no Twitter, que poderia isentar Canadá (maior exportador de aço aos EUA) e o México (quatro maior exportador) da sobretaxa de importação do aço e do alumínio, caso os dois países assinem um novo Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) favorável aos desejos de mudanças da Casa Branca.

No fim de semana, diversas autoridades vieram à público para desfazer os receios com a sobretaxação, incluindo o presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, o republicano Paul Ryan. Segundo a porta-voz do deputado, AshLee Strong, ele disse que Trump deveria pensar nas consequências de tal medida e considerar medidas alternativas.

Dados econômicos fortes também ajudaram a dar o tom otimista e reforçaram o bom momento da economia americana. O índice de gerentes de compras do setor de serviços do Institute for Supply Management (ISM) ficou em 59,5 em fevereiro. Embora abaixo dos 59,9 de janeiro, o índice superou a mediana de consenso, de 59,0. Já o PMI de serviços subiu de 53,3 em janeiro para 55,9 em fevereiro, em linha com o consenso.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!