Justiça sequestra 25 milhões de ações da JBS por seguro-garantia – Valor

SÃO PAULO  –  A 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo decretou o sequestro de 25 milhões de ações da JBS S/A em substituição ao pagamento do seguro-garantia que a empresa havia se comprometido a apresentar na ação penal por crime de uso de informação privilegiada a que respondem os irmãos Joesley Batista e Wesley Batista.

Os irmãos são sócios da J&F, holding do grupo. Nesse processo penal os Batista tiveram decretados o bloqueio de ativos no valor de R$ 238 milhões.

A decisão de substituir o seguro pelo sequestro de ações foi tomada pelo juiz substituto Diego Paes Moreira, atendendo a pedido feito pela defesa dos réus. Os advogados alegaram que os Batista não teriam sucesso na contratação do seguro-garantia no mercado.

O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou contrariamente à medida, afirmando que as ações da JBS são voláteis, devido à frequente oscilação de preço ocorrida nos últimos meses. Mas o juiz optou por acatar o pedido da defesa e afirmou que a oscilação de preços “faz parte da natureza do mercado de ações”.

A ação da JBS é cotada na tarde desta terça-feira em R$ 9,49 no Ibovespa, em queda de 0,11%.

 

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!