Cade aprova compra da Veritas Educacional pela Cruzeiro do Sul – Jornal do Comércio

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a operação de compra de 100% do capital social total e votante da Veritas Educacional pela Cruzeiro do Sul Educacional. O despacho com a decisão está publicado no Diário Oficial da União (DOU). A Veritas é uma holding que pertence ao Fundo de Investimento em Participações FIP Veritas, um dos veículos de investimento do Grupo Advent.

A Veritas atua no mercado de ensino superior presencial nos municípios gaúchos de Bento Gonçalves, Cachoeirinha e Caxias do Sul e de ensino superior e cursos livres a distância no Brasil. Já a Cruzeiro do Sul atua no mercado privado de ensino básico (infantil, fundamental e médio) e superior em determinados municípios do Estado de São Paulo, além de possuir atividades em Brasília. Também atua no mercado de Ensino Superior a Distância (EAD) e cursos livres no País.

O Cade também aprovou sem restrições a aquisição, pela Somos Operações Escolares, de 51% do capital social do Centro de Educação Integrada (CEI), atualmente detidos por pessoas físicas. O CEI é o mantenedor do Colégio CEI, que presta serviços de educação básica no Rio Grande do Norte e conta, atualmente, com cerca de 2.050 matrículas. A Somos é uma holding integrante do Grupo Tarpon, subsidiária integral da Editora Ática, que atua como prestadora de serviços educacionais.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!