Ouro fecha em queda, com dado de emprego dos EUA forte e Livro Bege – Jornal do Comércio

Os contratos futuros de ouro fecharam a sessão desta quarta-feira (7) em queda, pressionado por dados de emprego nos Estados Unidos à medida que os investidores esperavam sinais mais claros em relação ao futuro da política monetária americana.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para abril teve baixa de US$ 7,60 (-0,57%), a US$ 1.327,60 a onça-troy.

Pela manhã, a ADP informou que o setor privado dos Estados Unidos gerou 235 mil empregos em fevereiro.

O dado veio acima das expectativas de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que esperavam a criação de 200 mil vagas, e fez com que aumentasse o temor de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) eleve os juros mais do que o previsto por causa do fortalecimento do mercado de trabalho.

Além disso, os investidores aguardavam ainda a divulgação do Livro Bege pelo Fed, documento que serve de base para as decisões de política monetária. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!