Prefeito de Porto Alegre reitera apoio à modernização do Cais Mauá, considerado um marco para a cidade – Jornal do Comércio

Com as obras iniciadas nesta semana, a revitalização do Cais Mauá conta com um defensor ferrenho na figura do prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior. “O que pudermos fazer para ajudar os investidores a conseguirem mais recursos para acelerar essas obras, faremos, porque é um marco importante para a cidade”, reforça o prefeito.

De acordo com Marchezan, a iniciativa representa um marco de quebra de preconceitos e ideologias que, durante muito tempo, trancaram a cidade. O prefeito destaca que a economia vive, em 2018, uma situação diferenciada por se tratar de um ano eleitoral, o que influi nas decisões dos governos federal e estadual.

Já no caso do município, Marchezan antecipa que o foco será aprovar as reformas necessárias na Câmara de Vereadores para recuperar investimentos públicos e privados na cidade. O prefeito admite que a situação de Porto Alegre é difícil por ter perdido capacidade de tomar financiamentos internacionais. No próximo ano, Marchezan alerta que o município deve perder a condição de obter qualquer espécie de empréstimo.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!