Repórter do JC recebe Prêmio Transparência do Ibracon – Jornal do Comércio

A repórter de economia do Jornal do Comércio Roberta Mello foi a vencedora do 7º Prêmio Transparência de Jornalismo do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon). Ela foi premiada pela reportagem Nova norma permite ao contador informar irregularidades, publicada em maio de 2017 no caderno JC Contabilidade.

A matéria informa sobre uma nova regra para o código de ética dos contadores, que permite que o profissional informe aos órgãos competentes inconformidades ou ilegalidades encontradas nas empresas e demais entidades para as quais presta serviço.

O estudante de contabilidade Marlon Freire Ramos, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), receberá o Prêmio Transparência Universitário, pelo trabalho Análise dos apontamentos do PCAOB nos relatórios de Inspeção das Firmas de Auditoria Brasileiras, produzido sob a orientação do professor Gilberto Galinkin.

A cerimônia de premiação será realizada durante a realização da 8ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, nos dias 11 e 12 de junho, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Os vencedores também farão uma viagem técnico-cultural de cinco dias a Londres, no segundo semestre deste ano.

Promovido pelo Ibracon desde 2011, o Prêmio Transparência de Jornalismo tem como objetivo reconhecer a contribuição da imprensa no processo de valorização e fortalecimento da Contabilidade e da Auditoria Independente. Já o Transparência Universitário congratula os alunos de cursos superiores em Ciências Contábeis que, por meio de seus trabalhos acadêmicos, se destacaram na abordagem de temas relacionados ao tema.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!