Setor elétrico e eletrônico contrata 2,7 mil trabalhadores em janeiro, diz Abinee – Jornal do Comércio

A indústria de equipamentos e produtos elétricos e eletroeletrônicos abriu em janeiro 2.709 vagas emprego com carteira assinada, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged). Com o resultado de janeiro, o número total de empregados diretos no setor passou de 234,1 mil em dezembro de 2017 para 236 mil. No acumulado dos últimos 12 meses, o setor eletroeletrônico abriu 2.296 novas vagas.

Para o presidente da Abinee, Humberto Barbato, o resultado de janeiro indica uma retomada após números negativos apresentados em novembro e dezembro, meses que historicamente apresentam queda no nível de emprego na indústria elétrica e eletrônica. “De forma geral, em 2017, o setor retomou o nível de contratações. Entretanto, ainda há muito espaço para expansão e esperamos que o desempenho de janeiro seja uma tendência para 2018”, disse.

De acordo com Barbato, apesar do crescimento, o setor ainda não recuperou as perdas recentes nos níveis de emprego. O executivo lembra que em dezembro de 2014, a indústria elétrica e eletrônica empregava 294 mil trabalhadores.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!