Bolsa de Tóquio sobe com sinalização positiva dos EUA e revisão de PIB japonês – Jornal do Comércio

A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta quinta-feira (8), após sinais de que os EUA poderão isentar alguns parceiros comerciais de tarifas à importação de metais e após dados do Produto Interno Bruto (PIB) do Japão serem revisados para cima.

O índice Nikkei subiu 0,54% hoje na capital japonesa, a 21.368,07 pontos, apagando parte da queda de 0,77% da sessão anterior.

Ontem, autoridades na Casa Branca disseram que o plano do presidente dos EUA, Donald Trump, de impor tarifas a importações de aço e alumínio – que pode ser formalizado esta semana – irá, a princípio, isentar Canadá e México. A ideia é que ambos os países fiquem isentos das novas tarifas se a atual renegociação do Nafta, como é conhecido o acordo de livre comércio da América do Norte, for bem-sucedida.

Outro fator que beneficiou o Nikkei foi a revisão ontem à noite do PIB japonês, que teve expansão anualizada de 1,6% entre outubro e dezembro, bem maior que o ganho de 0,5% calculado na estimativa preliminar. Já o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) iniciou nesta quinta reunião de dois dias para revisar sua política monetária, mas não há expectativa de que altere as atuais medidas de estímulos amanhã. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!